quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008

Comentários

ASSISTA O VIDEO!!!!!
'CANTADO COUSAS & CONTANDO CAUSOS'
ESCREVAM PRA NÓS
...se quiserem deixar um comentário, este é o espaço!
Abraços do Grupo

terça-feira, 12 de fevereiro de 2008

Grupo Roca



O Grupo Roca de Teatro é fruto de cinco anos de parcerias entre Muriel Szym, ator e contador de histórias, e Fábio Cabelo, músico, compositor, ator e sonoplasta.

Artistas que deram início as suas carreiras em Joinville, se conheceram em 2003 quando participaram do Musical “Alegoria do Sonho”, da companhia joinvilense Circus Musicalis, com quem atuam até hoje tendo participado de todos posteriores musicais da companhia: “Ao Tempo” e “Veja Você Mesmo”. Fábio Cabelo, um dos fundadores da Circus Musicalis, sempre atuou na companhia como músico e compositor das trilhas sonoras dos espetáculos, além de participar como diretor musical de três dos quatro musicais já montados pela Circus Musicalis. Muriel Szym tem seu papel como ator da companhia.

A partir de 2003 são convidados a participarem do Grupo Unicórnio, atuando como ator e técnico de som e luz (Muriel Szym) e sonoplasta (Fábio Cabelo), nos espetáculos “Eredegalda”, “Paititi”, “Histórias na Mata” e performances, circulando em espaços culturais e teatros de Joinville.

Do envolvimento com o Grupo Unicórnio surge uma grande parceria e amizade com Ilaine Melo, da onde partem inúmeros convites para, junto a ela, realizarem vários trabalhos de contação de histórias, em Joinville e em São Paulo.

Através do Grupo Unicórnio conhecem Jô Fornari e Jucicleudo (Zé), com quem formam o Grupo Girolendë de Contação de Histórias, que atuou em espaços culturais de Joinville no ano de 2004.

Enquanto Grupo Girolendë, porém sem a participação de Jô e Jucicleudo (Zé), partem para Bahia em 2005, a fim de construir um trabalho de pesquisa no resgate de histórias e causos do interior daquele estado. Lá atuam como grupo de contação de histórias, tendo como público as escolas e instituições de ensino e, os transeuntes de praças e vilas.

Em 2007 retornam a Joinville, onde criam o Grupo Roca de Teatro e Contação de Histórias, construindo o seu primeiro espetáculo de teatro, o “Cantando Cousas & Contando Causos”, que estreou na Maratona de Contação de Histórias do SESC em agosto de 2007.
O Grupo Roca de Teatro e Contação de Histórias é formado por:

Muriel Szym: Ator, Contador de Histórias. (murielszym@hotmail.com)
Fábio Cabelo: Ator, Músico. (fabiokcabelo@hotmail.com)
Maureen Bartz: Produção Administrativa (maureenbartz@hotmail.com)

Criado em 2007 com a volta dos atores à cidade de Joinville, pretende dar continuidade aos trabalhos de Muriel Szym e de Fabio Cabelo.
Juntos ha mais de 4 anos trabalhando em performances, teatros, musicais e contações de histórias, possuem repertório vasto de performances (de rua, de espaço alternativo e palco italiano), espetáculos e oficinas.

Confiram as Atualizações!

Grupo Roca Espetáculos;
Apresentações;
Oficinas / Palestras / Cursos;
Direção para Contação de Histórias;
Musicalisação;
Composição de Histórias para temas específicos.